domingo, 28 de outubro de 2012

Extinção de espécies afeta a esconomia


Extinção de espécies afeta a economia, dizem especialistas

Vive-se pior crise de perda da biodiversidade desde fim dos dinossauros.
Vários setores econômicos dependem de plantas e animais.

A perda de espécies animais e vegetais são cada vez mais uma ameaça econômica, e o mundo precisa de novas metas para a preservação da natureza depois de fracassar no cumprimento de uma meta da ONU para a redução das extinções até 2010, disseram especialistas na sexta-feira.

A perda da biodiversidade "tem consequências cada vez mais perigosas para o bem estar humano, até mesmo para a sobrevivência das novas espécies", disse um sumário de uma conferência de 90 países realizada com apoio da ONU durante esta semana na Noruega.

Foto: Tambako The Jaguar/Flickr - Creative Commons
                by-nd, 2.0

Tigre é um dos animais que quase só existi em zoológicos. Na natureza existem apenas 3.500 indivíduos, dizem especialistas. (Foto: Tambako The Jaguar/Flickr - Creative Commons by-nd, 2.0)

A ONU diz que o mundo está enfrentando sua pior crise de extinções desde a desaparição dos dinossauros, há 65 milhões de anos. As causas estão relacionadas ao aumento da população humana - o que pode se refletir na emissão de gases do efeito estufa, na destruição de corais tropicais ou na derrubada da Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário